Este site faz uso de cookies, mas nenhum dado seu eventualmente registrado será utilizado para finalidades que não estejam relacionadas à sua navegação.

DDefenda-se nos processos contrários e minimize ou até evite prejuízos!.

Um processo ajuizado contra você não significa prejuízo certo.

É perfeitamente possível minimizar os prejuízos advindos de processos contrários ou até mesmo evitá-los!

Há diversos requisitos e fatores que devem ser observados em um processo sob pena de improcedência da ação e técnicas jurídicas que bem aplicadas minimizam e até evitam prejuízos.

Não contratar um advogado não é opção para quem tem um processo contra si, pois sem advogado o processo correrá à revelia e os prejuízos podem ser incalculáveis.

Uma das especialidades de nosso escritório é a defesa em processos de busca e apreensão de veículos, cobrança de taxas de condomínio e execução de título extrajudicial e outras espécies de cobranças.

JJamais deixe de se defender em algum processo!

Muitos acreditam que ter um processo ajuizado contra si significa prejuízo certo e que não devem contratar um advogado para se defender, pois apenas aumentará suas despesas.

Este pensamento está completamente errado!

Há diversos requisitos que devem ser observados quando ajuizar uma ação. E é muito comum encontrar processos que não observaram todos os requisitos, o que pode levar à improcedência da ação e extinção do processo. Mas para isso o advogado de defesa é indispensável!

Não é tarefa impossível para um advogado minimizar eventuais prejuízos advindos de um processo ou até mesmo evitar completamente. Para isso basta saber fazer uso da boa técnica processual, o que é o caso de nosso escritório.

Sem um advogado lhe defendendo você não terá defesa no processo, terá de pagar o que lhe está sendo cobrado e ainda arcará com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios de sucumbência (que são pagos ao advogado da parte que venceu o processo), além de poder ter bens penhorados e leiloados por valores inferiores ao de avaliação.

Mas se contratar um advogado as despesas poderão ser menores ou até mesmo inexistir!

Portanto, ao tomar conhecimento que há um processo contra você, procure imediatamente um advogado.

PPERGUNTAS FREQUENTES

Tomar ciência de que existe um processo contra si faz surgir diversas dúvidas, principalmente sobre quais seriam as chances de evitar ou minimizar os prejuízos.

Reunimos abaixo as principais dúvidas e tentamos responder da forma mais clara e objetiva possível, demonstrando principalmente a importância de se contratar um advogado para fazer a defesa.

Possível é, mas se sua dívida realmente existe, simplesmente fazê-la sumir é muito difícil. Para se cobrar uma dívida judicialmente é necessário observar alguns requisitos (de acordo com o tipo de dívida) e não é raro se deparar com processos cujos requisitos não foram observados. Neste caso é possível conseguir a improcedência da ação. Mas se os requisitos foram integralmente observados, a improcedência da ação é quase impossível, mas é perfeitamente possível minimizar os prejuízos.

Uma ação de cobrança procedente (vitória do credor) pode gerar ao devedor prejuízos além do pagamento da dívida. Um processo gera ao perdedor a obrigação de pagar as custas e demais despezas do processo, além de honorários advocatícios de sucumbência, que são valores que a parte que perde o processo paga ao advogado da parte que venceu. Além disso, se a dívida não for paga espontaneamente ao final do processo, o devedor poderá sofrer constrições tal como penhora de valores encontrados em contas correntes, penhora de veículos e até de imóveis. E no caso de penhora de veículo ou imóvel, se forem a leilão poderão ser vendidos até pela metade do valor de avaliação.

É possível pedir a concessão dos benefícios da gratuidade da justiça, desde que o devedor demonstre que não tem condições de arcar com as custas e demais despesas processuais. Quando o juíz concede este benefício o devedor pode ficar isento (a obrigação de pagar "caduca" em 5 anos se não for provado que o devedor passou a ter condições financeiras) do pagamento das custas e demais despesas processuais e também de honorários advocatícios de sucumbência. Também é possível evitar penhoras de valores encontrados em contas correntes, penhora de veículos e também de imóveis. Mas somente um advogado é capaz de conseguir isso.

Sem um advogado o processo corre à revelia. Isso significa que as alegações do credor terão presunção de veracidade e o devedor não terá ninguém para lhe defender no processo. Desta forma, sem um advogado há o risco de o credor conseguir tudo o que pedir, enquanto se contratar um advogado poderá não apenas minimizar (reduzir) os prejuízos, como até mesmo ficar livre da dívida (a depender da situação). Deve ainda considerar todas as respostas anteriores.

Se você anda tiver dúvidas nos colocamos à sua disposição para esclarecê-las. Pode entrar em contato por telefone ou se preferir pode clicar no botão do WhatsApp para ser atendido imediatamente ou preencher o formulário clicando no botão abaixo para enviar seu caso.

-->

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E DEDICADOS